Responsabilidade Social


Pedrógão Grande

Os colaboradores da ViaPorto uniram esforços, organizando uma recolha de bens para apoiar as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande. Foram doados produtos de limpeza, de higiene pessoal e de farmácia, para ajudar a minimizar o impacto dos incêndios em várias comunidades locais.



Make-a-Wish

No Natal 2016, a ViaPorto apoiou a Make-A-Wish na realização de desejos, através da compra das estrelas de Natal!

A Make-A-Wish realiza os desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança (www.makeawish.pt), tendo neste momento cerca de 100 crianças e jovens a aguardar a realização do seu desejo.



Coração na Rua

Recolha de bens alimentares e produtos de higiene a favor das crianças apoiadas pelo grupo, efetuada em Julho e Agosto 2014. Grupo de pessoas que se reúne movido pela vontade de ajudar quem mais precisa, que põe o coração nas ruas. Distribuindo-se em grupos por vários pontos da cidade do Porto, oferecem comida aos sem-abrigo para comerem no local e kits para levarem; distribuem também a roupa por todos, respeitando as necessidades de cada um.

A ViaPorto contribuiu com a doação de toalhitas, artigos de higiene, cereais e bolachas. A ViaPorto contribuiu com a doação de fraldas, toalhitas, leite e cereais.



A Causa da Criança

10 caixas de roupas e brinquedos recolhidos em Julho e Agosto 2014.

Associação de apoio à infância e juventude para dar resposta a casos detetados de crianças e jovens em risco, especialmente do Concelho da Maia. As crianças são entregues pelas autoridades (Comissão de Protecção de Menores e Tribunal de Família e Menores) ao Centro de Acolhimento Temporário até conseguirem Lares de Acolhimento ou Lares de Adopção ou ainda o retorno aos progenitores biológicos se vierem a verificar-se melhoras no ambiente familiar.

A ViaPorto contribuiu com a doação de fraldas, toalhitas, leite e cereais.



Amigos de Rua

10 caixas com cobertores, mantas, roupas e sapatos recolhidos em Outubro de 2013.

Associação de Solidariedade que presta apoio social, domiciliário, educativo e recreativo a crianças, pessoas carenciadas e idosos na cidade do Porto.

A ViaPorto contribuiu com a doação de coletes refletores, descartáveis (taças e colheres), arca para transporte e conservação de alimentos e arca para transporte e distribuição de café.



Amor Perfeito

Cerca de 300 bens (alimentos, produtos de higiene e cobertores) recolhidos entre Maio e Julho de 2013. Grupo de voluntários que apoia cerca de 200 sem-abrigo ou pessoas carenciadas (incluindo crianças e idosos) da cidade do Porto. Todas as quintas-feiras à noite os voluntários distribuem alimentos (pão, sopa, bebida, prato de carne ou de peixe, salada de fruta, bolos e café), cobertores, produtos de higiene e um kit alimentar (leite, bolachas, iogurtes, fruta, sandwich e, sempre que possível, salsichas ou atum) para o dia seguinte.

A ViaPorto contribuiu duplicando todos os bens recolhidos pelos colaboradores.